Óleo de Soja Leve não transgênico some das prateleiras e Óleo Sinhá agora é transgênico

6 de março de 2016

#Alimentos #Consumo #Ecologia


Passados aproximadamente um ano e cinco meses de nossa matéria a respeito da chegada do óleo de soja Leve transgênico, percebemos o fim da linha livre de transgênico, que não chega mais as gondolas dos grandes supermercados e dos pequenos mercados há mais de seis meses.

Ao notar a chegada da nova embalagem do óleo Leve transgênico e o sumiço da linha anterior, fizemos uma pesquisa junto as redes supermercadistas, e recebemos a informação de que o produto livre de transgênico não mais está disponível para comercialização no mercado brasileiro, ainda que exista procura, devido a aceitação do novo produto e seu menor custo de produção.

A Imcopa não honrou seu compromisso com o consumidor brasileiro, o que é lamentável, pois a marca cresceu e se fortaleceu no mercado nacional através do compromisso em trazer um produto diferenciado e mais natural.


Óleo de Soja Sinhá, que era a opção, agora também é transgênico

Ampliando nossa pesquisa, também detectamos que a Caramuru Alimentos, fabricante do óleo de Soja Sinhá passou a adotar soja transgênica em sua produção, deixando de ser mais uma opção para quem deseja reduzir ou eliminar o consumo de transgênicos.

Ao final, nenhuma grande fabricante de oleaginosas de soja fabrica alguma opção livre de transgênicos para venda no mercado nacional, o que é uma vergonha e uma lástima a toda indústria brasileira, que desrespeita o direito de seu consumidor.


Ainda existe uma opção

Aproveitando o vácuo deixado pelas grandes marcas, a fabricante de produtos naturais e orgânicos Korin passou a disponibilizar em sua linha, uma opção para os que não desejam consumir produtos transgênicos. Trata-se do novo Óleo de Soja Orgânico Korin, que não só é livre de transgênicos, como também é feito com soja livre de agrotóxicos, tornando o produto mais puro e mais natural. Conta com o selo da Orgânico Brasil atestando sua qualidade.

Infelizmente o produto não tem um preço tão acessível como tinha a linha Leve, bem como sua disponibilidade é bastante limitada.

Ao menos ainda temos a quem correr, e percebemos que pequenas empresas sabem encontrar uma oportunidade de negócio e valorizam mais seu consumidor que algumas grandes indústrias.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: internet
 

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre a notícia e/ou o assunto.

OBS: O MAXX se reserva ao direito de excluir comentários que ferem princípios éticos, morais e civis, bem como aqueles que estejam em desacordo com os termos de uso do portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni