Do jeito que está, o Brasil vai pro brejo... temos que mudar!

#Opinião


O objetivo é governar o país para os brasileiros de agora e das gerações seguintes e não para uma maioria que se preocupa só com o momento atual, que não toma para si a responsabilidade de cuidar da própria vida e da vida daqueles que põem no mundo. O caminho mais fácil e o caminho mais curto é o caminho da perdição.

A galinha dos ovos de ouro é uma só, e se não for bem cuidada ainda que ponha ovos de ouro todos os dias isto não será suficiente para cobrir a demanda das ambições desmedidas e irresponsáveis de quem mais colhe do que planta... pior é que já tem gente achando que deve matar a galinha para ver se tem mais ovos dentro de si do que põe. (Afinal é uma rica galinha...quem se importa com ela?)

A vaca leiteira pode produzir muito leite, mas não é capaz de fazer o milagre da multiplicação (dos pães, das cotas, das bolsas) para alimentar tantas bocas gulosas que agora pisoteiam o pasto atrás dela, sempre exigindo mais leite, depois mais queijo, mais iogurte, mais doce de leite, mais pudim... desesperada a vaca vai acabar indo morrer no brejo.



Matéria: Magda Vargas
Ilustração: Guto Cassiano
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.