Hackers do grupo Anonymous BR derrubam site do Bradesco por duas horas

#Nacional


Longas filas e muitas reclamações em agência Bradesco,
localizada em Recife/PE. Foto: Internet.
Na manha deste dia 31, hackers do grupo Anonymous BR tiram do ar o site do Bradesco, por cerca de duas horas. O fato ocorrido também prejudicou o funcionamento interno das agências em todo Brasil.

O atentado ocorreu com base na série de ataques planejados pelo grupo, chamada de #OpWeeksPayment, em português "Operação Semana de Pagamento", onde tem como alvo, bancos brasileiros. O primeiro ataque ocorreu com o site do Banco Itaú, no último dia 30, onde o sistema permaneceu inoperante por pouco mais de três horas. O objetivo destes ataques é impactar nos lucros e operações bancárias comuns, neste período.

Este mesmo grupo já realizou ataques à diversos sites do Governo Federal, partidos políticos e sites de notícias. O MAXX já recebeu este tipo de ataque em Novembro de 2011, assim como IG e outros. O método de ataque utilizado é quase sempre igual, onde os integrantes do grupo manipulam computadores hackeados para que os mesmos realizem acessos múltiplos ao alvo, ocasionando interrupção no serviço. Esse tipo de ataque é denominado DDos e normalmente não ocorrem invasões ao servidor, não prejudicando a segurança do site atacado.


Reportagem e edição: Dimithri Vargas
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.