Sem alarde, Unilever volta as conservas enlatadas e relança icônica maionese dos anos 90

13 de maio de 2018

#Mercado


Em um movimento inesperado pelo mercado, a Unilever Brasil, sem qualquer alarde, volta ao mercado de conservas enlatadas, que um dia ela mesma dominou com as marcas Arisco, Beira Alta, e Cica. Desta vez a marca escolhida para o retorno foi a Knorr, tradicional marca de temperos, caldos e sopas da fabricante, que no passado chegou a batizar a antiga linha de atomatados da companhia, vendida no final de 2010 para a americana Cargill.

Para a produção da linha de conservas, composta por Milho, Ervilha, Dueto (Milho com Ervilha) e Grão de Bico, a escolhida foi a francesa Bonduelle, que em 2008 havia adquirido a unidade de vegetais congelados da anglo-holandesa, e estreou fábrica no Brasil em 2010, todavia não atingiu plenamente os volumes esperados de produção para a mesma.


A nova linha de conservas da marca Knorr se diferencia das demais do mercado tanto pela maior qualidade das matérias-primas, quanto pelo teor de sódio reduzido ante a marca líder Quero, pertencente a americana KraftHeinz.


Retorno a francesa

Icônico sucesso dos anos 1990 da extinta CICA (adquirida pela Unilever em 1993), a maionese Gourmet saiu de cena em outra ocasião, no ano de 2004, tendo voltado pelas mãos da Cargill posteriormente, ficando em linha até final de 2016, onde então, após o final do licenciamento, ela que havia desaparecido sem deixar notícias, surpreendentemente é relançada sob a chancela da própria Unilever, que mais uma vez não levou notícia do fato.

Aparentemente a maionese Gourmet retorna ao mercado para assumir a posição anteriormente ocupada pela Hellmann's, que se elevou de categoria, passando a fazer frente a marca americana Heinz e outras marcas importadas que passaram a se destacar no mercado brasileiro.


Matéria: Dimithri Vargas
    

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre a notícia e/ou o assunto.

OBS: O MAXX se reserva ao direito de excluir comentários que ferem princípios éticos, morais e civis, bem como aqueles que estejam em desacordo com os termos de uso do portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni