Óleo de soja Leve agora é transgênico?

11 de outubro de 2014

#Alimentos #Ecologia


Mudança de posicionamento da Imcopa para a marca?
Clique para ampliar.
Para a surpresa e espanto de muitos, sem nenhum alarde, o óleo de soja Leve, da Imcopa lançou uma versão que deixou de ser um produto isento de transgênicos.

O produto encontrado é do lote CO914 T 11:00 03 com validade para 03/03/2015, produzido na unidade Cambé/PR. Sua nova composição declarada é "100% puro óleo de soja geneticamente modificada (Agrobacterium sp) com adição de antioxidante Ácido Cítrico".

Sem grandes informações na embalagem e apenas com uma pequena e (bem) discreta descrição, tem-se a informação que o óleo, conhecido por ser a única marca de grande escala que produzia exclusivamente óleo de soja não transgênico com programa de certificação CERT-ID, deixou de ser uma marca que declarava guerra aos transgênicos em prol dos que optaram ao menos por reduzir o consumo destes.

A marca Leve ficou conhecida no Brasil e no mundo por esta característica, e por isto já havia atingido 51% de sua produção destinada para a exportação. Será que devido a este fator, faltou soja não-transgênica para produzir a versão comercializada aqui no Brasil?

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni