Exposição revela como os combustíveis participaram do desenvolvimento de São Paulo

12 de janeiro de 2014

Estação Jardim São Paulo - Ayrton Senna do Metrô recebe mostra que aborda história, reflexos no processo urbano e atuais desafios da indústria dos combustíveis



A estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna do Metrô de São Paulo abrigará, de 10 a 31 de janeiro, a nova exposição itinerante da Fundação Energia e Saneamento: “Energia e Sustentabilidade: Combustíveis”. A mostra, que conta com patrocínio da Petrobras, apresenta como os combustíveis participaram e contribuíram no desenvolvimento, na industrialização e na urbanização do Estado de São Paulo.


Panorama histórico – Dividida em 16 painéis ilustrados com imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento, Banco de Imagens Petrobras e Instituto de Pesquisas Tecnológicas, a exposição apresenta como a energia, na forma de combustíveis, sempre teve profunda ligação com a maneira de viver do homem, desde a utilização da madeira até os desafios atuais da indústria, como a geração de energias limpas.

Do carvão ao automóvel - Na exposição, é possível enxergar importantes marcos desta transformação, como as transições do uso de produtores de energia, do carvão aos biocombustíveis, como também a chegada dos automóveis, a construção de ferrovias e os avanços tecnológicos.

Meio ambiente – A mostra também destaca o esforço das empresas do setor energético em pesquisar e desenvolver meios de gerar energia mais limpa e sustentável. “Energia e Sustentabilidade” apresenta inovações que têm sido feitas no setor e focaliza o Brasil como país com elevados níveis de fontes renováveis em sua matriz energética, entre elas o etanol, hidrelétricas e energia eólica.


Projeto patrocinado pela Petrobras e realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2013.


Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia, do Espaço das Águas e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.


EMPRESAS MANTENEDORAS

AES Eletropaulo, Sabesp e Cesp



Exposição “Energia e Sustentabilidade: Combustíveis” na Estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna do Metrô SP

Data: de 10 a 31 de janeiro de 2014

Endereço: Avenida Leôncio de Magalhães, 1000 - São Paulo/SP

Funcionamento da Estação: 04h40 às 00h18

Informações: (11) 3333 5600, ramal 217

Site: www.energiaesaneamento.org.br



Matéria: FBCom

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre a notícia e/ou o assunto.

OBS: O MAXX se reserva ao direito de excluir comentários que ferem princípios éticos, morais e civis, bem como aqueles que estejam em desacordo com os termos de uso do portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni