Renault Kangoo Passageiro voltou a ser produzida no Brasil?

#Carros


A tabela de emplacamentos da Fenabrave, no fechamento do mês de abril deste ano apareceu com uma surpresa. Foram comercializados 144 unidades da Renault Kangoo Passageiro, versão descontinuada pela Renault desde o início de 2011, mas ainda sim, praticamente todos os meses registrava uma ou duas unidades, desde o término, normalmente sob encomenda especial, já que a versão comercial estava em linha.

Esta é uma das últimas vendidas, do ano de 2010, versão 1.6
Authentiqué.
Será que agora com uma leve re-ascensão da Fiat Dobló, reinando praticamente sozinha no segmento, vendendo um cerca de 1000 unidades por mês, a Renault resolveu dar uma nova oportunidade para sua multivan passageiro?

Se isto confirmar, é uma grande notícia, haja vista que o segmento está abandonado, mas consegue manter uma movimentação média de 1000 unidades/mês, mas antes com a presença da Renault Kangoo e da Peugeot Partner movimentava uma média de 4000 veículos/mês, e em alguns meses até 6000 unidades.

Não seria difícil para a Renault reativar esta versão, uma vez que já fabrica a versão comercial do veículo, sendo necessário apenas pequenos ajustes e bancos para colocá-lo de volta ao mercado. Vale lembrar que a Renault Kangoo passageiro era o veículo preferido de pessoas portadoras de necessidades especiais, que utilizam cadeira de rodas, devido sua acessibilidade e robustez da suspensão, assim como era atrativo a famílias grandes, devido ao conforto.

A equipe do portal Ouni procurou a Renault, que não se pronunciou até o fechamento desta matéria, mas atualizaremos assim que a montadora se manifestar. Enquanto isso, ficamos na expectativa de que essas vendas sejam indícios de retorno deste carro, pois por não ter concorrência no segmento, a Fiat, além de promover grandes aumentos de preço na linha Dobló, não tem se mexido para melhorar o seu modelo, já que reina sozinha.


Matéria: Dimithri Vargas
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.