Internação involuntária de usuários de drogas pode ser a única solução de recuperação de uma vida perdida

30 de abril de 2013

#Opinião


Sei que o assunto está um tanto ultrapassado. Mas ainda faz parte da realidade em que estamos inseridos. Particularmente, concordo com a internação involuntária porque se levarmos em consideração a condição física e psicológica do dependente químico, sabemos que dificilmente ele optará por ser internado. Uma vez que a sua capacidade de discernir sobre o que é melhor para si estará no todo ou parcialmente comprometida pelo uso abusivo de tais substâncias tóxicas.

Dessa forma, tira-se das ruas essas pessoas que necessitam de cuidados, evitando a sua morte precoce, ou que estas mesmas tragam mais e mais indivíduos para o vício da droga. Ainda que voltem para as ruas (o que não acontece em todos os casos).

Sei também que a compulsoriedade do tratamento, pode estar ferindo ou interferindo em outros direitos que os são assegurados. Mas até que ponto essa intervenção é desnecessária? Quando que ela passa a ser inevitável?

Colocadas na balança essas questões, os danos que os viciados em drogas (não falo de uso deliberado ou recreativo) causam para si e para outros... Não é melhor ferir certos direitos agora que serão retomados após a recuperação a virar as costas para isso ? É válido negligenciar vidas para não ter de lidar ou se incomodar com possíveis implicações que uma internação compulsória pode causar?

Não fico em cima do muro em relação a isso. Mas deixo a critério de cada um refletir acerca.

Posiciono-me favoravelmente para a internação compulsória. E você?


Schelidan Vargas
Schelidan Vargas
Formanda em Direito e escritora nas horas vagas. Gosta de escrever sobre assuntos da atualidade, artigos de opinião e dá seus palpites no universo da moda.
É redatora de diversos blogs na web, além de escrever artigos para outros canais MAXX.
_______________________________________________

O MAXX apoia conteúdos editoriais independentes. Divulgue sua matéria gratuitamente, enviando um e-mail com o conteúdo para [email protected] ou acesse nosso Fale Conosco.
 
Aviso importante: Este artigo de opinião é de titularidade de Schelidan Vargas, cedido ao portal MAXX, sendo que a manifestação e/ou relatos e informações desta reportagem são de plena responsabilidade de seus idealizadores, podendo não refletir a opinião da equipe editorial MAXX sobre o fato e/ou suas consistências."

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre a notícia e/ou o assunto.

OBS: O MAXX se reserva ao direito de excluir comentários que ferem princípios éticos, morais e civis, bem como aqueles que estejam em desacordo com os termos de uso do portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni