O MAXX ficou sem notícias hoje. Saiba porquê.

#Comunicado


Muitos usuários que aguardavam ansiosamente para ver as notícias no portal, seja através da página principal, Dihitt, Dignow e etc, porém nada aconteceu. E para mim, isto foi lamentável, pois jamais gostaria de deixar de prestar um serviço com qualidade adequada ao usuário.

__________________________________________________

O que aconteceu?


O portal MAXX recebe grande parte de suas notícias em tempo real, através de Publishmail da Blogtottr, um serviço que coleta os feeds da Agência Brasil (composto de notícias de livre reprodução), e envia as notícias para o sistema do portal, automaticamente publicadas, para que os usuários possam manter atentos ao que acontece no dia-a-dia.

Essas notícias chegam sem formatação, e com links obrigatórios por convenção, dando a opção de cancelar o recebimento das notícias de um determinado feed. Eu, único editor e proprietário do único grande portal brasileiro de conteúdos e notícias onde trabalha apenas uma pessoa, realizo a correção e formatação dessas notícias e as coloco na página principal, ao definir as tags para o correto direcionamento da notícia para o caderno adequado. Devido a minha jornada não ser dedicada exclusivamente ao portal, acabo por ficar atrasar essas edições e infelizmente esses links de cancelamento por vezes são clicados por leitores, sabe-se lá por quais razões, o que gera uma notícia que solicita a confirmação da solicitação, horas depois.

Independente do usuário clicar diversas vezes para cancelar e até abra e clique nos links de confirmação, o cancelamento do recebimento das notícias não acontece, devido ao sistema ser formatado para que não seja cancelado, sem que o administrador solicite, confirmando com seu login e senha, porém, o excesso de utilização desses links ocasionou instabilidade no sistema que começou a replicar notícias anteriormente publicadas, bem como a atrasar o recebimento das notícias em tempo real.

Devido a sucessivos dias com problemas, optei por suspender por dois dias o recebimento do serviço, para que tanto o sistema lá se normalize, quanto o sistema deste site, o que acabou penalizando o usuário.

__________________________________________________

O que está sendo feito para corrigir isto?

Inicialmente, no primeiro dia, postei as notícias manualmente, no final do dia, e algumas delas em tempo real.

No dia de hoje, optei por iniciar o processo de normalização, o que foi necessário que houvesse ausência de notícias até por volta das 23:00 para que um ciclo de notícias fosse encerrado.

O próximo passo será contratar um editor que dedique-se apenas as notícias para que deixe de ser necessário utilizar o sistema de Publishmail. Posteriormente será o de formar uma equipe de repórteres e colaboradores para que seja ampliado a geração de artigos e notícias sob a chancela do portal MAXX.

Para que tudo ocorra conforme planejado, precisamos ampliar nossas receitas publicitárias e aumentar o número de usuários leitores. Claro que sei que para haver leitores tem de haver notícia e fatos relevantes. Me esforço para manter ao menos o nível de qualidade já existente, e sei que é preciso mais.

Hoje busco e preciso de investidores, parceiros para publicação de matérias e se houver interesse de algum grupo de mídia, posso até mesmo vender o portal para que um trabalho adequado seja realizado.

Quero ver o MAXX crescer e se expandir. Me orgulha ver, desde 2008, ano em que o MAXX foi ao ar até hoje, a evolução e avanço que o portal teve, desde inúmeras transformações, troca de plataforma, logomarca, inauguração de canais e serviços, dentre outros fatores positivos na história do portal e até mesmo alguns dos transtornos que surgiram, como parcerias finalizadas, canais sem público e etc.

Aprendi muito, deixei de dormir muitas vezes e felizmente persisti, com o apoio de minha mãe e fiel usuária do portal. Persisti porque acreditei no potencial do portal, da marca e acima de tudo que o MAXX não seria mais um em milhões de sites que nascem e morrem em dias e/ou meses. Acreditei na mudança e evolui como pessoa e como profissional. Mas tenho que ser claro que chega um determinado momento em que "nosso filho" tem que andar sozinho, sendo guiado por mestres. No caso do portal MAXX, seria a necessidade de uma gestão profissional por alguma empresa com expertise no setor, ou até mesmo, a formação de uma equipe profissional competente, para reinventar o novo.

Tudo é possível. O que sei é que o portal MAXX tem na sua natureza, se transformar, mudar e inovar, ao mesmo tempo em que mantém algumas tradições e aprimora o já existente.

Tem o interesse de participar ou comprar o portal? Envie sua proposta para o Fale Conosco.

Terei o prazer de ler e responder tudo, e quem sabe então, formar uma parceria ou fechar um negócio?

Um grande abraço.


Dimithri Vargas
MAXX Networks (Brasil) 

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.