Sete escolas do Grupo Especial começam a disputa pelo título na Marquês de Sapucaí

19 de fevereiro de 2012

#Carnaval 2012


A nova passarela do samba abre as portas a partir das 21h de hoje (19) para o desfile das escolas do Grupo Especial. Na primeira noite vão passar pela Marquês de Sapucaí sete agremiações. Este ano, a capacidade do Sambódromo aumentou para 72 mil pessoas.

A primeira escola a desfilar é a Renascer de Jacarepaguá, campeã em 2011 do Grupo de Acesso, que aposta este ano nas cores e na criatividade do artista brasileiro radicado nos Estados Unidos Romero Brito. Com o enredo O Artista da Alegria dá o Tom na Folia, a estreante da zona oeste busca ficar no Grupo Especial.

Bloco Pacotão não poupa críticas à políticos e à imprensa

#Carnaval 2012


Se não quiser ser citado pelo humor ácido e escrachado do Bloco Pacotão, não seja político, ou não se envolva em escândalos. Do contrário, será mais um personagem do bloco sujo, dos mais antigos de Brasília, que desde 1978 reúne foliões que brincam embalados pela crítica política, a ironia e a irreverência nas ruas da capital.

Na crítica da Sociedade Armorial Patafísica Rusticana Dër Pakoton, pomposo nome oficial da agremiação, não interessa partido político. O importante é criticar quem está no poder e quem luta por ele. Sobram deboches ao governo, à oposição, à imprensa, aos integrantes do Poder Judiciário e a parlamentares. "A imprensa é a oposição. O resto é armazém de secos e molhados", diz uma das faixas.

Vigilância Sanitária de São Paulo intensifica no carnaval fiscalização de lei que proíbe oferta de álcool a menores

#Carnaval 2012


A fiscalização da lei que proíbe a oferta de álcool para menores será rígida até a próxima terça-feira (21), em São Paulo. Equipes da Vigilância Sanitária Estadual e da Fundação Procon-SP estão visitando bailes de carnaval, clubes, casas noturnas, bares e estabelecimentos que estão situados em locais por onde passam blocos, cordões e trios elétricos e também os quiosques na praia.

O Sambódromo do Anhembi, onde ocorreram ontem (18) os desfiles das escolas de samba de São Paulo, também foi fiscalizado. “Há uma propaganda muito forte dessa festa com o álcool. E, como o jovem é muito influenciável, temos que estar presentes de uma forma muito mais intensa nesta data”, disse Maria Cristina Megid, diretora do Centro de Vigilância Sanitária da secretaria.

Blocos de rua fazem a festa do carnaval carioca


(Agência Brasil)

Durante o carnaval de rua do Cordão do Boitatá hoje (19), na Praça XV, no centro da cidade, os foliões usaram a criatividade para dar nome as fantasias: Ovos Fritos, Los Muertos de México, Tô LaWando Calcinha (em homenagem ao cantor) e a Emília, de Monteiro Lobato, com tranças e vestido de jornal foram algumas que ocuparam um dos locais mais antigos do Rio, no Paço Imperial, primeira morada da Corte portuguesa no Brasil.

O professor Diomário da Silva Júnior foi à festa com três amigos vestidos de Bueiro Explosivo, em alusão a recentes incidentes na cidade gerados por explosões de bueiros. "Ano passado viemos fantasiados de Banheiro Químico numa crítica à falta de banheiro no carnaval. Somos quatro professores que todo ano extravasamos nossa alegria, mas de uma forma crítica para melhorar a cidade".

Carnaval pelo mundo

#Carnaval 2012


Sem o samba brasileiro, as marchinhas, o frevo e o axé baiano, o carnaval é comemorado por foliões em várias partes do mundo, seguindo padrões e estilos próprios. Para os portugueses, hoje (19) é o principal dia do carnaval chamado de domingo gordo por eles. O tom é crítica política e social. Os latino-americanos brincam o carnaval ao som de rumba, salsa e ritmos indígenas.

Os foliões de Portugal deixaram de lado a tensão que o país enfrenta devido aos impactos da crise econômica internacional para sair às ruas em sátiras políticas e sociais. Mascarados e em carros alegóricos, eles não poupam as autoridades portuguesas e as demais europeias. As festas se concentram nas regiões de Ovar, Figueira da Foz, Mealhada, Torres Vedras, Sesimbra, Lazarim e Loulé.

Na região de Algarve, a crise econômica internacional é tema de 15 carros alegóricos. Alguns dos carros vão apresentar figuras, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel – ambos se tornaram os líderes das negociações que tentam impedir o agravamento da crise na União Europeia.

O carnaval também é comemorado em alguns países da América Latina. Sob chuva intensa, os bolivianos não se furtaram de participar das festas. O carnaval mais famoso do país é o de Oruro, que foi aberto pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, ao som de ritmos indígenas locais e dançarinas em fantasias comportadas.

No México, a cidade de Santa Cruz faz o carnaval mais famoso do país. Os foliões mexicanos brincam o carnaval ao som de rumba e salsa. No Equador, três regiões dominam as festas Guaranta, Ambato e Guayaquil. O governo informou que nos quatro dias de feriado os turistas optaram por viajar para as cidades balneárias e a costa do país.


Fonte: Agência Brasil

*Com agências públicas e estatais de Portugal, da Bolívia, do Equador e do México.

Polícia Militar retira 12 estudantes que ocupavam prédio da USP

#Nacional


Imagem: R7
Por volta das 6h de hoje (19), a Polícia Militar de São Paulo deu cumprimento a uma ordem de reintegração de posse e retirou 12 estudantes que ocupavam um prédio da Universidade de São Paulo (USP). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), havia seis homens e seis mulheres no local. Três dessas pessoas, de acordo com a polícia, não eram estudantes.

A ação, de acordo com a secretaria, foi rápida e sem resistência. “Não houve incidentes graves e ninguém saiu ferido”, disse a secretaria, em nota. Os estudantes ocupavam o Prédio G do Conjunto Residencial da USP (Crusp) desde março de 2010. Antes da ocupação,o prédio vinha sendo utilizado como sede administrativa da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas).

Nível do Rio Acre atinge mesmo patamar registrado na segunda maior cheia da história da capital acreana

#Clima


O nível do Rio Acre, em Rio Branco, alcançou 17,12 metros na manhã deste domingo (19). De acordo com informações da prefeitura da capital acreana, essa é a mesma marca da segunda maior cheia da história das medições, ocorrida em 1988. Segundo a prefeitura, as medições no Rio Acre começaram em 1970.

Conforme o balanço feito até as 9h, estão desabrigadas 3.987 pessoas. O número de imóveis atingidos chega a 15 mil. Ao todo, 33 bairros e comunidades rurais sofrem com a cheia.

Carnaval no Maranhão celebra os 400 anos de São Luís

#Carnaval 2012


"Abre-alas Brasil: o Maranhão está chegando". Com esse lema, as atividades do carnaval de rua de São Luís celebram os 400 anos da capital maranhense, também homenageados pelo enredo apresentado pela Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, atual campeã do carnaval carioca.

Para dar segurança aos foliões, mais de mil policiais estão nas ruas da capital, mas o policiamento também foi reforçado no interior do estado. No Maranhão, ocorre um movimento contrário ao de outras cidades nesta época: moradores da capital buscam o interior para animar a folia de Momo.

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni