Lanchonete Pampa Burguer é inspecionada pela Vigilância Sanitária

26 de janeiro de 2012

#Nacional


Entrada da unidade Venâncio Aires.
Clientes apresentaram sintomas de infecção alimentar entre
os dias 24 e 25/1.
Após denúncias recebidas do Hospital Santa Casa, pela Vigilância Sanitária, a lanchonete Pampa Burguer, unidade situada na Rua Venâncio Aires em Porto Alegre/RS passa por inspeção sanitária.

Segundo notificações, ao menos 21 pessoas haviam se intoxicado ao ingerir alimentos no local entre Terça e Quarta-feira desta semana, apresentando sintomas como náuseas, vômito, diarreia e outros tipos de mal estar.

A direção da rede de lanchonetes afirmou que está averiguando o ocorrido, e para isto conta com o auxílio de especialistas, para identificar o motivo do ocorrido. Posteriormente, a empresa irá se manifestar com o laudo técnico e resultado da perícia.

Alguns clientes relataram que perceberam uma certa anormalidade nas caracteristicas sensoriais do molho á base de maionese.

A Vigilância Sanitária orienta que, ao apresentarem os sintomas, as pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima e entrar em contato com o órgão pelos telefones (51) 3289-2471 ou 3289-2472.


Reportagem e edição: Dimithri Vargas

Bombeiros já resgataram cinco corpos em escombros de prédios que desabaram no Rio

#Nacional


Equipes da Defesa Cívil e Bombeiros estão a procura de desaparecidos.
Foto: Diário de Pernambuco
O subsecretário de Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro, Márcio Motta, informa que mais dois corpos foram localizados entre os escombros dos três prédios que desabaram ontem à noite (20h30) na Avenida 13 de Maio. Os corpos ainda não foram resgatados. No total, o Corpo de Bombeiros contabiliza cinco mortes (três corpos estão no Instituto Médico-Legal) e ainda procura 11 pessoas desaparecidas.

Motta também informou que os três prédios geminados seguintes ao Edifício Liberdade (lado direito) foram interditados por precaução. “Interditamos por prevenção, mas vistoriamos um por um e não há risco de desabamento”, garantiu.

Além desses edifícios, os prédios em frente foram evacuados para facilitar o trabalho dos bombeiros, o trânsito de retroescavadeiras, caminhões e ambulâncias. “Está descartada a possibilidade de desabamento dos demais edifícios”.

Toda a área está isolada, mas nas imediações o comércio funciona normalmente. Próximo ao trecho fechado, inúmeros curiosos e a imprensa, inclusive estrangeira, acompanha o trabalho dos bombeiros e da defesa civil.


Há também pessoas que trabalham no local como Elizabeth Souza Nascimento, funcionária do Theatro Municipal, que fica no lado esquerdo dos prédios que desabaram. No começo da manhã, ela chegou a entrar rapidamente no prédio, de onde viu o anexo da bilheteria atingido pelo desmoronamento. “Estava cheio de escombro e fumaça”, lembra.

O tenente coronel da Polícia Militar, Júlio Cezar Mafia, lotado em batalhão próximo ponto do desabamento esteve no local quando houve o primeiro resgate ontem à noite. “Viemos correndo assim que soubemos do ocorrido e encontramos o zelador que estava com a perna presa sentindo muita dor. Com a ajuda dos bombeiros e uso de muita técnica, conseguimos salvá-lo”, comemora.


Fonte: Agência Brasil

Defesa Civil e bombeiros encontram três corpos em escombros de prédios que desabaram no Rio

#Nacional


Escombros dos prédios em frente a Avenida.
O secretário da Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, confirmou que foram encontrados três corpos entre os escombros dos três prédios que desabaram no centro da capital fluminense ontem (25), por volta das 20h30.

O primeiro corpo identificado é o de homem de cerca de 45 anos. Segundo o coronel, “tudo indica que foi do prédio de 18 pavimentos”, disse se referindo ao Edifício Liberdade, o mais alto entre os que desabaram.

O secretário esteve na Câmara Municipal, onde cerca de 20 parentes de pessoas desaparecidas aguardam notícias. Desde o fim da noite de ontem, eles acompanham o trabalho do Corpo de Bombeiros da sacada da Câmara Municipal, que fica perto do local onde ocorreu o desabamento.

Não há número confirmado de pessoas desaparecidas. A Agência Brasil conversou com Marcelo Ferreira, dono de uma ótica que funcionava no 12º andar. Ele saiu do edifício por volta das 19h30 junto com o sócio. Segundo ele, “havia muito gente no prédio”.

Roberto Monteiro, que trabalhava em uma empresa de informática no 10º andar, disse que 12 funcionários estavam no local. “Eles participavam de um treinamento interno que terminava às 21h. “Agora estamos dando apoio aos parentes e aguardando o trabalho dos bombeiros, rezando que haja sobreviventes.”


Já o diagramador Vitor ferreira, que trabalhava em uma firma de tradução no 8º andar, disse que ao sair ontem, por volta das 18h30, ficaram seis pessoas na empresa. Ele lembra que viu caindo poeira e pedaço de carvalho pelo vão do elevador e que durante o dia houve movimentação nas obras. “Durante todo dia ouvi barulho de serra e marretada”.




Fonte: Agência Brasil

Dilma vai ao Fórum Social defender medidas anticrise, programas sociais e Rio+20

#Cidadania
 

Foto: Jornal do Comércio (RS)
A presidente Dilma Rousseff participa hoje (26) de uma sessão especial do Fórum Social Temático (FST), em Porto Alegre. No evento Diálogos entre sociedade civil e governos, Dilma deve tratar de temas como a crise financeira, políticas públicas de combate à pobreza e diretrizes brasileiras para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, marcada para junho no Rio de Janeiro.

Dilma está em Porto Alegre desde o fim da tarde de ontem (25). A agenda da presidenta na capital gaúcha começa oficialmente com uma cerimônia no Palácio Piratini, sede do governo do estado. Em seguida, Dilma recebe representantes

Divulgado lista de aprovados em segunda chamada no Sisu

#Educação


O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (26) a lista da segunda chamada dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os que estão nessa relação têm os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão de hoje até 1° de fevereiro.

Para se inscrever, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e recebido nota diferente de zero na redação. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim de acompanhamento, disponível na página do Sisu na internet (http://sisu.mec.gov.br/) e na própria instituição de ensino.

Pelos dados do Ministério da Educação, 108 mil candidatos passaram pelo processo de seleção. Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.


O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.




Fonte: Agência Brasil

Prédio desaba e provoca desabamento de outros dois prédios no centro do Rio

#Nacional
 

Equipes de emergência se mobilizam na busca de vítimas.
Um prédio de vinte andares na Rua 13 de Maio, no centro da capital fluminense, desabou na noite do dia 25/01, por volta das 20:30, ocasionando a ruína de outros dois prédios, de quatro andares e nove andares.

Segundo pessoas que estavam próximas ao local, o prédio maior deu três estalos, caíram pedaços de reboco e logo em seguida ocorreu o desabamento parcial e queda sobre os demais prédios vizinhos, acarretando os demais desabamentos. Um quarto prédio segue interditado, devido ao risco de desabar, por danos graves em sua estrutura.

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni