#PCdoB90anos: 1º lugar nos TT Brasil do Twitter, com homenagens e críticas

26 de março de 2012

#Política


O Partido Comunista do Brasil comemora seus 90 anos de atuação política no país, com muitas homenagens e protestos em diversas redes sociais.

Em uma breve apuração no Twitter, onde a hashtag #PCdoB90anos chegou ao topo dos Trend Topics (TT) Brasil, obeserva-se que o fato deu-se em boa parte por programa de seguidores online, que correspondem a aproximadamente 15% das menções referente a tag e 30% referente a críticas quanto a postura do partido, referente ao Ministério do Esporte e outros escândalos no Governo atual, o qual o partido compõe base. E por fim, 5% das menções da tag referem-se á críticas sobre o fato do tema ser TT no país. Os demais 50% são compostos por menções honrosas e elogios por parte de simpatizantes do partido, desde homenagens a ex integrantes falecidos até o aniversário de fato.

O que hoje pode-se traduzir, o PC do B e sua militância aprenderam a usar de artifícios tidos capitalistas, como o Twitter e Facebook, para tentar fortalecer sua política, ignorando algumas premissas socialistas e comunistas de não fazer uso de qualquer coisa provinda do meio capital. E de certa forma, como se vê, tem surtido efeitos inesperados para a base partidária, que desta vez conseguiu destaque nacional, não somente através do Horário Eleitoral Gratuito. Mas também, essa ascenção pode se tornar um "tiro no próprio pé", pois pelo fato desses mecanismos serem amplamente utilizados por divergentes políticos, com certo afinco, o PC do B acaba por expor suas fraquezas e desvios de conduta num momento de confraternização interna, o que pode manchar ainda mais a imagem do partido e sua militância, que nos últimos meses está severamente desgastada perante a sociedade.


Reportagem e edição: Dimithri Vargas

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre a notícia e/ou o assunto.

OBS: O MAXX se reserva ao direito de excluir comentários que ferem princípios éticos, morais e civis, bem como aqueles que estejam em desacordo com os termos de uso do portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni