Sete escolas do Grupo Especial começam a disputa pelo título na Marquês de Sapucaí

19 de fevereiro de 2012

#Carnaval 2012


A nova passarela do samba abre as portas a partir das 21h de hoje (19) para o desfile das escolas do Grupo Especial. Na primeira noite vão passar pela Marquês de Sapucaí sete agremiações. Este ano, a capacidade do Sambódromo aumentou para 72 mil pessoas.

A primeira escola a desfilar é a Renascer de Jacarepaguá, campeã em 2011 do Grupo de Acesso, que aposta este ano nas cores e na criatividade do artista brasileiro radicado nos Estados Unidos Romero Brito. Com o enredo O Artista da Alegria dá o Tom na Folia, a estreante da zona oeste busca ficar no Grupo Especial.

Em seguida entra na passarela do samba uma das escolas mais tradicionais do carnaval carioca. A Portela busca o título trazendo para a avenida a religiosidade e os encantos da Bahia, traduzidos no enredo E o Povo na Rua Aantando. É uma Reza, um Ritual.

A Bahia continua em alta no desfile seguinte, da Imperatriz Leopoldinense, que faz uma grande homenagem ao escritor Jorge Amado. O enredo desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes é uma tentativa de retomar os dias de glória da Imperatriz, que chegou a arrebatar um tricampeonato entre 1999 e 2001, sob o comando artístico de Rosa Magalhães, mas atualmente aparece apenas na 8ª colocação no ranking da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), referente aos últimos cinco carnavais.

A Mocidade Independente de Padre Miguel desfila depois, com outra homenagem a um artista plástico, Cândido Portinari, com o enredo Por ti, Portinari: Rompendo a Tela, à Realidade. A verde e branco busca ansiosamente um título que a ajude a melhorar o desempenho. Nos dois últimos carnavais, ficou na sétima colocação, depois de dois outros anos na décima primeira posição.

A quinta escola a desfilar é a Porto da Pedra, que trará um enredo baseado na história do iogurte. Nos últimos cinco anos, a agremiação de São Gonçalo tem ficado entre as últimas posições, sendo que o melhor resultado nesse período foi um oitavo lugar, no ano passado.

A Beija-Flor, campeã do ano passado, com um enredo sobre o rei Roberto Carlos, é a sexta a entrar na avenida, trazendo as belezas do Maranhão. Nos últimos cinco carnavais, a escola de Nilópolis arrebatou três primeiros lugares, um segundo e um terceiro e tenta manter a hegemonia entre as grandes.

A última escola a pisar no Sambódromo, já nas primeiras horas da manhã, é a Unidos de Vila Isabel. Nos últimos três anos, a escola desfilou bem e garantiu três quartos lugares. Desta vez, tentará o campeonato com um enredo sobre Angola, mostrando as cores, a musicalidade e a história do país africano. Com Você Semba lá, que Eu Sambo cá. O Canto Livre de Angola, a azul e branco tentará repetir os títulos de 1988, com Kizomba, e o de 2006, com Soy Loco por ti América.


Fonte: Agência Brasil

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre a notícia e/ou o assunto.

OBS: O MAXX se reserva ao direito de excluir comentários que ferem princípios éticos, morais e civis, bem como aqueles que estejam em desacordo com os termos de uso do portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni