Carnaval pelo mundo

19 de fevereiro de 2012

#Carnaval 2012


Sem o samba brasileiro, as marchinhas, o frevo e o axé baiano, o carnaval é comemorado por foliões em várias partes do mundo, seguindo padrões e estilos próprios. Para os portugueses, hoje (19) é o principal dia do carnaval chamado de domingo gordo por eles. O tom é crítica política e social. Os latino-americanos brincam o carnaval ao som de rumba, salsa e ritmos indígenas.

Os foliões de Portugal deixaram de lado a tensão que o país enfrenta devido aos impactos da crise econômica internacional para sair às ruas em sátiras políticas e sociais. Mascarados e em carros alegóricos, eles não poupam as autoridades portuguesas e as demais europeias. As festas se concentram nas regiões de Ovar, Figueira da Foz, Mealhada, Torres Vedras, Sesimbra, Lazarim e Loulé.

Na região de Algarve, a crise econômica internacional é tema de 15 carros alegóricos. Alguns dos carros vão apresentar figuras, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel – ambos se tornaram os líderes das negociações que tentam impedir o agravamento da crise na União Europeia.

O carnaval também é comemorado em alguns países da América Latina. Sob chuva intensa, os bolivianos não se furtaram de participar das festas. O carnaval mais famoso do país é o de Oruro, que foi aberto pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, ao som de ritmos indígenas locais e dançarinas em fantasias comportadas.

No México, a cidade de Santa Cruz faz o carnaval mais famoso do país. Os foliões mexicanos brincam o carnaval ao som de rumba e salsa. No Equador, três regiões dominam as festas Guaranta, Ambato e Guayaquil. O governo informou que nos quatro dias de feriado os turistas optaram por viajar para as cidades balneárias e a costa do país.


Fonte: Agência Brasil

*Com agências públicas e estatais de Portugal, da Bolívia, do Equador e do México.

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre a notícia e/ou o assunto.

OBS: O MAXX se reserva ao direito de excluir comentários que ferem princípios éticos, morais e civis, bem como aqueles que estejam em desacordo com os termos de uso do portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni