Sarney reúne Comissão Representativa na quinta para tratar da convocação de Fernando Bezerra

#Política



O presidente do Senado, José Sarney, vai reunir a Comissão Representativa do Congresso nesta quinta-feira (12), às 14h30, para examinar documentos recebidos desde o início do recesso. Entre os documentos estão requerimentos pedindo a convocação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para esclarecer denúncias de favorecimento a seu estado de origem, Pernambuco. Cabe aos integrantes dessa comissão representar o Legislativo durante o recesso parlamentar.


Na semana passada, deputados do PPS protocolaram requerimentos com o pedido de informações ao ministro. Outros dois requerimentos semelhantes foram anunciados pelos líderes do PSDB, Alvaro Dias (PR), e do DEM, Demóstenes Torres (GO) e devem ser protocolados na tarde desta terça-feira (10). 

Alvaro e Demóstenes cobram explicações sobre matéria publicada no último dia 3 pelo jornal O Estado de S. Paulo, segundo a qual 90% das verbas do orçamento da Integração Nacional destinadas à prevenção de desastres naturais foram aplicadas em Pernambuco. Os senadores também questionam Fernando Bezerra sobre supostas irregularidades que teriam ocorrido em sua gestão na Prefeitura de Petrolina (PE).

Em declarações à imprensa, Fernando Bezerra se disse disposto a apresentar explicações ao Congresso e isso deve ser considerado pela Comissão Representativa, composta por 18 deputados e oito senadores. A reunião convocada por Sarney será realizada no Plenário do Senado.


Fonte: Agência Senado
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.