Rio de Janeiro contabiliza 30 cidades prejudicadas pelas chuvas e quase 17 mil pessoas fora de casa

14 de janeiro de 2012

#Clima
 

Foto: Brasil247.com.br
A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro informou, em balanço divulgado hoje (14), que o número de pessoas desalojadas e desabrigadas no estado, em função das chuvas dos últimos dias, somam 13.342 e 3.620, respectivamente, em 30 cidades fluminenses.

A maioria dos municípios afetados por enchentes de rios e por deslizamentos de terras desde o início do ano é das regiões norte e noroeste do estado, que concentram 12.029 dos desabrigados e 2.891 dos desalojados. Cardoso Moreira é o município com o maior número de pessoas prejudicadas.

Já 22 dos 24 óbitos são de Sapucaia, município da região centro-sul, onde, no distrito de Jamapará, na madrugada da última segunda-feira (9), um barranco despencou arrastando oito casas. A área foi interditada pela Defesa Civil municipal e 40 famílias estão sem poder voltar para casa.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Sapucaia, todas as vítimas da tragédia foram localizadas e os bombeiros já deixaram o local. "Agora, entra o trabalho de assistência social", afirmou o engenheiro Marco Antônio Teixeira, que continuará fazendo a vistoria de casas no distrito.

Na avaliação da Defesa Civil Estadual, também está baixando o nível de água dos rios nas localidades inundadas, como o distrito de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes. No local, uma rodovia que servia como dique rompeu e obrigou a retirada de quatro mil moradores.

"Em Três Vendas, o Rio Paraíba está baixando bem. Já está em 8.98 metros e isso faz a água sair", disse o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira. Amanhã (15), o órgão pretende colocar bombas para retirar parte da água e começar a limpeza da área.

A previsão para este final de semana no estado do Rio é de chuvas no litoral sul, na região serrana e no Vale do Paraíba, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Também há possibilidade de chover na Zona da Mata de Minas Gerais, onde nascem os rios que correm para o estado fluminense, como o Paraíba, e que têm causado enchentes no norte e noroeste.


Fonte: Agência Brasil

Espalhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre a notícia e/ou o assunto.

OBS: O MAXX se reserva ao direito de excluir comentários que ferem princípios éticos, morais e civis, bem como aqueles que estejam em desacordo com os termos de uso do portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2017 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o Ouni